Home » Espiritualidade » Religião » O que significa a árvore da vida para você?

O que significa a árvore da vida para você?

182 pontos de vista Postado na Religião

O termo “Árvore da vida” pode significar muitas coisas diferentes para pessoas diferentes. Ele já existe há milhares de anos, evoluiu ao longo do tempo e tem sido adotado por várias culturas. O termo tem várias conotações religiosas, científicas e sociais.

Para os judaico-cristãos é uma árvore no jardim do Éden. No livro de Gênesis tem plantado por Deus e disse para conceder a imortalidade para aqueles que comem seus frutos. Junto com a árvore da vida no Éden é a árvore do conhecimento do bem e do mal, embora a disputa-se que esses dois são, na verdade, a mesma árvore. Os detalhes sobre a árvore da vida geralmente variam entre os diferentes ramos do cristianismo em todo o mundo.

Aqueles que praticam a Cabala Ver a árvore da vida como um símbolo místico que descreve o caminho para HaShem, ou Deus, e como ele criou o mundo do nada. A árvore tem sido usada para retratar um mapa de criação; a imagem literal mantém a forma básica de uma árvore real, mas parece mais com um gráfico.

A árvore da vida também muito se assemelha a idéia de Christian gnóstico do Pleroma, um termo cunhado para descrever a soma de emanações dos poderes divinos. A teoria do Pleroma é que cada emanação é mais poderoso e complexo do que o anterior, criando um efeito de fragmentação de cada emanação.

Por outro lado, um cientista pode ouvir a “Árvore da vida” e acho que de Charles Darwin, a primeira pessoa a criar uma árvore evolutiva da vida. Ele usou a frase como uma metáfora para a filogenia, ou “o parentesco evolutivo entre diferentes grupos de organismos” e chamou um do primeiro diagrama em seu livro a origem das espécies. A frase foi atualizada e agora é chamada de árvore filogenética. Como árvore da vida dos cabalistas, a, a árvore filogenética é um diagrama em forma de árvore, embora algumas versões mais antigas, por Ernst Haeckel são desenhos detalhados de árvores reais, com rótulos nas filiais. A árvore da vida científica é usado ainda hoje, embora não tão amplamente como era no tempo de Darwin.

O termo tem surgiram mais e mais na mídia, nos livros, TV, filmes; próximo ano, Brad Pitt e Sean Penn vão estrelar em um filme chamado a árvore da vida; Ele é usado na jogo Dungeons & dragões; há também uma história de 14, 50 pés todo esculpido “árvore da vida”, que serve como ícone e peça central de Animal Kingdom da Disney, com todos os animais que podem ser vistos em torno do Parque esculpido na casca.

Árvore da vida gravado parede instalações são frequentemente utilizadas por hospitais e escolas como memoriais ou uma forma de homenagem colaboradores e doadores. Eles vêm em dezenas de estilos diferentes e tamanhos e são a maneira perfeita para imortalizar a sua gratidão para aqueles que têm ajudado a você.

Entrada termos de pesquisa:

  • frase da arvore da vida de darwin (1)
  • termo árvore da vida (1)
0
-3