Home » Novos negócios » Plano de negócios de pequena » O que é um plano de negócios vai fazer para o seu negócio?

O que é um plano de negócios vai fazer para o seu negócio?

4 pontos de vista Postado na Plano de negócios de pequena

Um negócio bem sucedido começa com bom planejamento, então, o que é um plano de negócios, e como ele pode ajudar você transformar seus sonhos em realidade?

Realmente, um plano de negócios cuidadosamente construída é a diferença entre sucesso e fracasso. Ele envolve a definição de seus objetivos, planejamento, organizar recursos e preparando-se para todos os obstáculos que você pode enfrentar.

Essencialmente, é o roteiro que irá guiá-lo em sua jornada de desenvolvimento do negócio e garantir que você fique focado, responsável e na pista. Não é apenas uma grande ferramenta para iniciar uma empresa, mas também é importante para o funcionamento de seu negócio, agindo como uma referência e monitoramento do sucesso.

Um plano de negócios claro e realista vai mostrar que você tem as ferramentas, talento, pessoal e motivação para colocar suas idéias em ação e convencer os banqueiros ou investidores que você merece seu tempo e dinheiro.

Em geral, sua proposta deve incluir uma descrição do produto da sua empresa ou serviço, projeções financeiras, idéias de marketing e suas intenções em matéria de gestão de equipe e a atribuição de responsabilidades. Lembre-se, porém, que sua proposta não é necessariamente definida em pedra, mas é apenas uma referência que pode ser modificada conforme sua empresa cresce e evolui, ou como você descobrir maneiras mais eficazes para alcançar os objetivos delineados.

A intenção de um plano de negócios deve ajudá-lo a definir um propósito, acompanhar o sucesso e provar a seus investidores que fizeram uma escolha sábia, quando colocar sua confiança em você. Desde que a vida é estática, seu projeto deve ser regulável também, permitindo alguma flexibilidade para lidar com a imprevisibilidade da vida.

Use um bom modelo. Estes podem ser comprados por um baixo custo e irão fornecer uma estrutura construir em cima.

Um completo e bem pensado fora plano de negócios deve incluir o seguinte:

1. Quem É você?

Deixe seus potenciais investidores para conhecer você, incluindo algumas informações pessoais, tais como educação, família, história de trabalho, experiência e objetivos. Partilhe a sua história e diga por que você quer se tornar dono de uma empresa para que eles se familiarizar com a pessoa por trás da estratégia.

2. Descreva suas intenções.

Qual é a sua declaração de missão ou a sua finalidade? O que precisa está de acordo com sua proposta, e como você vai fazer um sucesso de sua empresa? Quais são os riscos que você pode enfrentar, e quais são suas soluções para lidar com esses problemas? Você está preparado para os problemas? Seu plano de negócios deve fornecer um esboço detalhado do que você quer fazer e como você pretende atingir essas metas. Seus investidores irá fazer as perguntas difíceis, para se certificar de que seu documento proporciona-lhes as respostas.

3. Quem são seus clientes?

Esta também é referida como análise de mercado e é uma seção importante do seu plano de negócios. O que é seu mercado-alvo primário, ou quem são seus clientes potenciais? Você pesquisou o local escolhido ou demográficas, e você pode convencer os investidores, que existe uma necessidade nesta área e que a sua empresa será capaz de atender a essa necessidade?

4. Quem são seus concorrentes?

Uma análise competitiva é fundamental porque mostra que você está ciente de sua concorrência e que você está preparado para encontrar maneiras de alcançar o sucesso dentro do mesmo mercado-alvo. Você também precisará mostrar os investidores porque você é único, o que faz você diferente da concorrência, e por que você acha que seu plano vai funcionar, apesar das empresas similares existentes no mesmo local.

5. Administrativos detalhes.

Esta parte aborda as coisas tais como seguros, licenças, autorizações ou questões jurídicas. Um bom plano não pode ser colocado em funcionamento até que todos esses fatores foram pesquisados e considerados. Afinal, você pode ter um grande local escolhido, mas se você é incapaz de obter as licenças necessárias, então sua empresa nunca verá a luz do dia.

6. Qual É sua estratégia operacional?

Que equipamento você vai precisar, o que a equipe irá você contratar, o inventário será você estocar? Você escolheu um local específico ou olhou para escritórios ou propriedade? Mostre os investidores que você encontrou uma maneira de realmente colocar suas idéias em movimento.

7. Marketing.

Marketing é uma das ferramentas mais importantes no crescimento de uma empresa de sucesso. Também pode ser caro, por isso deve ser feito com sabedoria. O que você propõe para publicidade, vendas ou promoção? Isso, claro, também se baseará no seu mercado-alvo, concorrentes, empresas e a situação financeira.

8. Qual É o seu plano financeiro?

A quantidade de dinheiro que você precisa, o que você vai para fazer com ele, e quais são as previsões financeiras ou projeções? Os investidores querem saber que você vai usar seu dinheiro para ganhar ainda mais dinheiro, e eles querem a garantia de que você tem um plano para o sucesso. Então, o que é um plano de negócios? É um mapa de estrada para o sucesso. É uma proposta para os investidores. É uma promessa a mesmo. E, é o mais importante primeiro passo na construção de negócios de sábio. Você pode transformar sua idéia em sucesso, é um bem pensado a orientação e a vontade de ficar com o plano.

0
0