Home » Novos negócios » Como orientar corretamente um repouso solar passivo

Como orientar corretamente um repouso solar passivo

5 pontos de vista Postado na Novos negócios

Tenho discutido anteriormente a aplicação do projeto solar passivo, através da utilização de materiais de interiores da casa, bem como paisagem externa e dispositivos de sombreamento.

No entanto, eu ainda tenho que especificar qual a melhor para atingir o projeto solar passivo, através de orientação de física da casa. É certo que um princípio-chave do projeto solar passivo é a orientação adequada em relação ao sol.

As diretrizes a seguir devem ser levados em consideração ao construir um repouso solar passivo:

Oriente a casa num eixo leste-oeste, com o lado maior para o Sul:

Devido ao sol subindo a leste e definindo a oeste, orientando o eixo mais longo da casa (ou a linha do cume) para leste/oeste permite o lado mais longo da casa a face Sul, onde a maior parte da casa ideal é colocada para receber benefícios do solares.

É importante observar que o lado virado a sul da casa deve ter janelas grandes (ou outras formas de vidraças solar) para melhor absorver a luz solar.

A orientação leste/oeste particular significa que um típico edifício solar passivo terá uma forma retangular, com o lado longo para o Sul.

O diagrama a seguir da revista de Solar passivo verde ilustra como uma casa pode ser melhor colocada para a massa máxima absorver luz solar a partir de sua posição meridional:

Oriente a casa dentro de aproximadamente 30 graus sul verdadeiro:

Enquanto o posicionamento ideal do lado longo da casa é virado a sul de verdade preciso, há discrepâncias em relação a quantidade de licenças tem ao construir em relação ao verdadeiro sul.

Do site da Comissão de energia da Califórnia, o centro de energia do consumidor, o orientatin pode ser variada dentro de 20 graus sul verdadeiro sem prejuízo significativo.

GreenBuilding.com diz que há um subsídio de 30 graus de truesouth a fim de manter cerca de 90% de ganho solar. Menos de 30 graus pode dificultar o sombreamento e pode levar a superaquecimento.

Builditsolar.com fornece métodos para determinar onde se encontra o Sul verdadeiro.

Áreas de lugar ou quartos da casa mais freqüentemente usados na parte mais longa, virado a sul do edifício:

Isso permite que a luz solar ideal entrar e ser absorvido pelas janelas viradas a Sul. Quartos menos habitadas, como a garagem, Lavandaria Sala e espaço de armazenamento pode ser colocado nos lados mais curtos, leste/oeste-revestimento da casa, assim agindo como um tampão térmico adicional.

Entendo que windows e vidro devem ser apropriadamente/angular ou sombreadas para acomodar as diferentes estações do ano:

No hemisfério norte, uma casa que tem o seu lado longo, virado a Sul, dominado pelo windows pode acomodar aquecimento passivo e necessidades de arrefecimento no inverno e no verão

0
0